Painéis Herschel Comfort aquecem casa construída pelo próprio proprietário no Reino Unido
Sophie fala sobre os painéis Herschel Comfort instalados em sua casa ecológica e como eles foram escolhidos pela facilidade de instalação, conforto, estética e custo. Ela descreve como a capacidade de controle do infravermelho é extraordinária e como a sensação de conforto é preferível a outras soluções de aquecimento.
Contexto
Sophie Arnold estava a embarcar num enorme projeto de autoconstrução que envolvia demolir o “barracão de zinco” que se encontrava no terreno que adquiriram e começar do zero com um novo projeto de design e construção.
Após um longo projeto de renovação, o resultado final é uma casa com um belo design e decoração em estilo escandinavo, aquecida por painéis infravermelhos em toda a sua extensão, que complementam perfeitamente o impressionante interior. Sophie explica por que escolheu painéis infravermelhos, em vez de uma bomba de calor, como solução de aquecimento para sua construção. Dê uma olhada no impressionante interior e saiba por que Sarah escolheu o infravermelho e como estão funcionando seus painéis Herschel Comfort e os painéis Select XLS Mirror para banheiros.
Sophie estava planejando construir uma casa que fosse o mais ecológica possível:
“Não íamos seguir totalmente a linha das casas passivas, mas queríamos chegar o mais perto possível disso. Portanto, as opções óbvias eram energia geotérmica ou energia eólica. Já morei em casas com esses dois tipos de energia e achei-as realmente incontroláveis, com um calor bastante sufocante.
Viajei bastante pela Escandinávia e, ao entrar nesses espaços aquecidos por infravermelho, percebi que eles têm uma sensação completamente diferente. Você fica aquecido, mas não é um calor opressivo. Por isso, eu estava muito interessada em seguir esse caminho, porque é controlável e você se sente mais vivo nele. E porque, bem, custa uma fração do preço.”
Sophie descreve como obteve um orçamento para instalar aquecimento com fonte de ar; no entanto, o custo do infravermelho era inferior a 25% do orçamento da bomba de calor.
Solução
Isso resultou na instalação do Herschel Comforts em várias divisões da casa, todas controladas por termostatos MD2.
“Quando iniciámos este projeto, a gama Comfort ainda não estava disponível. Trata-se de um produto muito recente. Mas passaram-se três anos entre a investigação inicial e a sua instalação efetiva, altura em que já estava disponível. A eficiência é melhor, a controlabilidade era melhor e, o que era particularmente importante para nós, era o fato de ser fabricado no Reino Unido. Estava em linha com os princípios que estávamos tentando construir. Quando chegamos lá, foi uma decisão absolutamente óbvia”.
Além da tecnologia de aquecimento por infravermelho, Sophie queria que a casa fosse totalmente elétrica. A casa totalmente elétrica está equipada com 55 painéis solares, com planos para instalar um sistema de baterias posteriormente:
“Os painéis solares são muito importantes como parte dessa integração, o que obviamente significa que nosso aquecimento é eficaz, estamos o mais próximo possível de poder nos desconectar da rede elétrica. Estamos ligados à rede, mas temos sido positivos em nosso uso durante todo o inverno.”
No seu testemunho, Sophie destaca a facilidade com que o eletricista instalou os painéis infravermelhos, com a instalação da cablagem a ser feita como parte da segunda fase, o que significa que toda a casa ficou equipada em dois dias e meio.
“Eu escolheria este sistema novamente, sem dúvida alguma… pela facilidade de instalação, pelo conforto, pela estética e pelo custo. Senti-me incrivelmente apoiado durante todo o processo. Foi um dos processos menos estressantes de toda a construção, lidar com a Herschel foi um prazer do início ao fim.”
Productos destacados
-
Comfort – Aquecedor de painel infravermelho
SobConsulta