Explicamos o que é o calor infravermelho, como funciona, por que é diferente de outras formas de transferência de calor e quais são os seus benefícios para as pessoas e os edifícios
Existem três tipos diferentes de transferência de calor: condução, convecção e radiação
Infravermelho distante é calor radiante

Condução
Transferência de calor através do contato entre objetos

Convecção
Transferência de calor através do aquecimento do ar

Radiante
Transferência de calor através do aquecimento direto do ambiente e da massa térmica
O calor radiante é a forma mais básica de aquecimento conhecida pelo homem

Faça do seu quarto um radiador de 360°
Calor radiante é luz invisível. Da mesma forma que as luzes são instaladas para iluminar um ambiente, os aquecedores infravermelhos Herschel emitem calor para aquecer diretamente as paredes, o piso e o teto de um edifício (a “massa térmica”). Uma vez que a massa térmica esteja aquecida, o próprio edifício retém o calor por um período de tempo, de modo que o aquecedor só precisa ser ligado para recarregar.
A maioria dos outros tipos de aquecedores são aquecedores de convecção, que aquecem principalmente volumes de ar, que então precisam transferir seu calor para o edifício a fim de aquecer a massa térmica. O problema é que o ar quente sobe até o teto (onde você não quer) e escapa facilmente com correntes de ar e portas abertas. A transferência direta de calor para o edifício é a razão pela qual o Herschel é mais eficiente e economiza energia em comparação com o aquecimento por convecção.
Ele também é mais confortável porque você não tem pisos frios e ar abafado.
Aquecimento infravermelho radiante melhora o conforto e a saúde do ambiente interno

Calor para o qual fomos projetados
O infravermelho é totalmente seguro e, de fato, tem o mesmo comprimento de onda que nossos corpos absorvem e emitem. Humanos são objetos radiantes.
Mais de 60% da nossa sensação de conforto ou desconforto é regida pelo ganho ou perda de calor radiante. Apenas 15% da nossa sensação de conforto é regida pela temperatura e movimento do ar.
Isso significa que geralmente nos sentimos aquecidos se absorvemos calor do ambiente e, frequentemente, sentimos frio se irradiamos o calor do nosso próprio corpo para o mundo exterior.
Para a maioria das pessoas, se a temperatura do ambiente ao nosso redor estiver acima de 26°C ou abaixo de 16°C, sentimos desconforto, pois estamos ganhando ou perdendo muito calor corporal.
Portanto, se aquecermos as paredes, o teto e o piso do cômodo em que estamos (não o ar) a pelo menos 17°C e, idealmente, a cerca de 22°C, nossos corpos deixarão de perceber que estamos perdendo calor e nos sentiremos aquecidos e confortáveis.
Este é o objetivo do aquecimento infravermelho: criar “massa térmica” em um ambiente e mantê-lo aquecido.

Criando ambientes mais saudáveis
O infravermelho distante é o calor radiante que nós, seres humanos, emitimos naturalmente. É o mesmo calor que sentimos em um ambiente aquecido pelo sol. É completamente natural e 100% seguro.
A sensação de conforto dos seres humanos e animais evoluiu a partir do calor radiante do sol. Nossa pele bronzeia naturalmente, reflete e nos leva a evitar as ondas mais quentes do sol, o infravermelho próximo (onda curta). As ondas que consideramos mais confortáveis são aquelas que são absorvidas pelo nosso ambiente e irradiadas de volta – chamadas de infravermelho distante e médio (ou onda longa e média).
O infravermelho distante é o que nossa pele e os materiais comuns em nosso ambiente absorvem e emitem de forma mais eficiente e 100% natural.
Benefícios para as pessoas
O infravermelho é biologicamente a forma de calor mais significativa (60%) para a nossa sensação de conforto. A convecção (movimento de ar quente ou frio) representa apenas 15% da nossa sensação de conforto, com a evaporação e a condução de calor dos nossos corpos para as nossas roupas ou outros objetos a representarem os restantes 25%.
O calor infravermelho é sentido mais intensamente da parte superior do nosso corpo para baixo (o que não é surpreendente em termos evolutivos) e também o irradiemos mais facilmente de volta para a parte superior do nosso corpo.
O infravermelho é também o comprimento de onda mais eficientemente absorvido pela água presente na nossa pele. A banda de frequência do infravermelho distante, de 8 a 12 mícrons, é frequentemente referida como a gama “vital” devido às suas propriedades de aquecimento vitais, conforto humano e importância biológica, sendo utilizada em outros contextos, tais como incubadoras para bebês e na indústria do bem-estar.

Se os edifícios pudessem falar, pediriam infravermelho
Os aquecedores infravermelhos Herschel funcionam aquecendo diretamente a massa térmica de um edifício, em vez de aquecer o ar. Isso significa que o calor suave é absorvido pelos pisos, paredes e tetos do edifício e, em seguida, irradia o calor de volta — sem mais ar quente e paredes frias.
Benefícios para os edifícios
O aquecimento por convecção funciona aquecendo o ar ao redor do aquecedor, criando correntes de convecção que transportam o calor por toda a sala. O ar quente tem uma alta capacidade de retenção de umidade e, quando encontra uma superfície fria, ocorre condensação. Isso aumenta a probabilidade de mofo, apodrecimento da madeira, umidade salina ou descascamento da tinta.
Em contrapartida, o infravermelho aquece as superfícies dos objetos sem aquecer o ar. A umidade relativa permanece baixa e, quando o ar encontra uma superfície quente, não ocorre condensação.
Este é um dos principais benefícios do aquecimento por infravermelho para edifícios. Por razões semelhantes, nossos aquecedores também são particularmente adequados para uso em banheiros. Nossos aquecedores de espelho e toalheiros de vidro aquecem o banheiro, reduzindo a probabilidade de umidade e mofo.
A água absorve calor particularmente bem a 3 microns e abaixo, que é a faixa em que os aquecedores de infravermelho distante Herschel operam.
O infravermelho do aquecedor começará a aquecer a alvenaria do edifício. Quando a alvenaria está úmida, ela absorve e emite infravermelho de forma deficiente, e a circulação de ar precisa ser estimulada para remover o vapor de água evaporado. À medida que a alvenaria seca, a refletividade térmica da sala também melhora. Isso ocorre porque a água na alvenaria úmida inicialmente absorve o calor e não o reemite de volta para a sala, enquanto a alvenaria seca o reemite bem.
Os aquecedores infravermelhos também podem ser usados para recuperação pós-inundação. O infravermelho distante é melhor absorvido pela alvenaria molhada ao longo do tempo e seca de dentro para fora. Aquecedores mais quentes, como sopradores de quartzo e gás, são secadores menos eficientes porque seu calor mais intenso seca rapidamente a superfície da parede, criando uma “pele” sob a qual se formam bolhas de vapor de água, causando bolhas na superfície da alvenaria.
Escolha seus aquecedores infravermelhos
Comprar tudo
-
Comfort – Aquecedor de painel infravermelho
SobConsulta -
Comfort Cor – Aquecedor de painel infravermelho
+ 9 more corsSobConsulta -
Comfort – Aquecedor de Teto Infravermelho
SobConsulta -
Rio 2500W – Aquecedor infravermelho de pátio
SobConsulta -
Suporte preto integrado
SobConsulta -
Pés independentes premium
SobConsulta